Insatisfeito com salário de governador, Witzel reclama de proibição para advogar

Wilson Witzel tem se queixado do contracheque que recebe como governador do Rio. O ex-juiz reclamou a interlocutores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a lei que proíbe chefes do poder Executivo e membros da mesa do poder Legislativo de atuarem como advogados.

Como governador, Witzel tem salário bruto de quase R$ 20 mil por mês. Pouco antes de abandonar a carreira de juiz, ele ganhava o teto do funcionalismo público, R$ 33,763, somando salário e gratificações. No valor não constavam penduricalhos que magistrados ainda tinham direito à época, como auxílio moradia.

O governador tem dito que, para além de suas funções no Executivo, chegou a construir pontes entre importantes empresas sem ganhar nada, o que sería legítimo se pudesse advogar. Depois de largar a toga para se candidatar, Witzel foi sócio de um escritório por alguns meses.

Segundo integrantes da OAB, Witzel não é voz isolada. Diversos integrantes de mesas do Legislativo se queixam de não poderem atuar como advogados para complementar a renda.

Fonte: O Globo

,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *