D-Fense Pro Tecidos previne picadas do mosquito da dengue por cima das roupas

Para combater o mosquito Aedes aegypti, cuja picada pode transmitir dengue, zika, chikungunya e, mais raramente, a febre amarela, é comum ver muitas pessoas nas ruas tirando repelentes das bolsas. Espalhados no rosto, braços e pernas, eles diminuem o risco dessas doenças, que, a cada dia, preocupam mais, principalmente a dengue.

Mas o que pouca gente sabe é que a maior parte das picadas de mosquitos (cerca de 75%) acontece por cima das roupas. Foi o que revelou um estudo publicado pela Medical and Veterinary Entomology, em Londres, o que torna a aplicação de repelentes nos tecidos imprecindível na proteção das pessoas.

Pensando em garantir essa proteção, a Haxea, empresa brasileira localizada em Campinas-SP e especializada no desenvolvimento de produtos tecnológicos e inovadores, alinhando excelência operacional ao desenvolvimento sustentável ambiental, social e econômico, lançou recentemente no mercado de saúde e cuidados pessoais o D-Fense Pro Tecidos, voltado, exclusivamente, para aplicação em roupas e diversos outros tipos de tecidos.

Com cerca de 3 milhões de casos prováveis, o Brasil vive a maior epidemia de dengue da sua história. Estimativas do Ministério da Saúde apontam que o país pode atingir 4,2 milhões de diagnósticos até o final do ano, o que seria, também, um número inédito. Mais de 1.100 pessoas haviam morrido com a doença e mais de 1.500 estavam em investigação até o último dia 8 de abril.

24 horas

Diante da urgência de pensar em soluções eficazes contra esse grave problema de saúde pública, a Haxea buscou um princípio ativo que, há mais de três décadas, é usado em fardas de exércitos sofisticados, como o dos Estados Unidos e o da Alemanha, para que os soldados possam entrar protegidos nos ambientes mais selvagens e inóspitos do mundo. É a permetrina, que é eficaz, além dos mosquitos, contra carrapatos e ácaros.

O gerente de inovação e novas tecnologias da Haxea, Henrique Cossi, explica que o D-Fense Pro Tecidos é incolor, não mancha, seca rápido e não deixa cheiro após a aplicação. Primeiro repelente para roupas e tecidos aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, o produto oferecia, inicialmente, 12 horas de proteção, mas os últimos testes da agência comprovaram, confortavelmente, um período de proteção de 24 horas, o que garante segurança com apenas uma aplicação diária.

Ideal para gestantes e crianças

O D-Fense Pro Tecidos é seguro para crianças a partir de dois meses de vida e para gestantes, além de adultos de qualquer idade e qualquer tipo de pele. Isso é um grande diferencial frente a outros repelentes do mercado que não são feitos para crianças e gestantes ou, quando são, têm uma proteção mais limitada. Por ser aplicado nas roupas, não deixa a pele oleosa e também não interfere com o uso de protetores solares, cremes e perfumes.

Indicações

Produzido com energia renovável, pode ser usado, ainda, em equipamentos de trilha, pesca e camping, como mochilas, botas, barracas, sacos de dormir, redes, bem como em acessórios de casa, como sofás, almofadas, cortinas, tapetes, travesseiros e roupas de cama, sendo uma ótima maneira de proteger a família não só contra a dengue, mas também a zika, a chikungunya, alergias causadas, por exemplo, pelos ácaros e a febre Maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela.

SERVIÇO:

Haxea – Science for Life

Endereço: Avenida José Rocha Bonfim, 214 – Santa Genebra – Campinas-SP

Fones: 16-3208-1408 / 19-99788-8783

Site: www.haxea.com.br

E-mail: faleconosco@haxea.com.br

Encontre o D-Fense Pro Tecidos no site oficial da empresa (https://www.dfensepro.com.br/) ou nas lojas revendedoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *